quinta-feira, 16 de julho de 2009

As Cavaleiras da Távola Redonda PARTE I

A frase "mulher no volante, perigo constante" já é dito popular. Pois as mulheres, com sua herança feminista, insistem em esbravejar exigindo justiça pois não é bem assim. Eu, mesmo sendo mulher, tenho lá minhas dúvidas pois, quando me lembro de estar envolvida em acidentes (leves, que fique claro) curiosamente eu estava com amigAS. Ainda bem, porque toda vez que escuto falar em acidentes que envolvem homens, alguém se machucou seriamente ou morreu.
Bater o carro duas vezes no mesmo dia (uma vez num Monza, outra num Fusca), quase rolar de um barranco, fazer uma cena para a senhora não ligar para os pais contando que a filha havia batido o carro, estar dentro de um Fiesta enquanto este é arrastado por um caminhão no meio da marginal foram algumas das cenas que presenciei. Talvez por isso não tenha tirado carta até hoje (mas tô tentanto, juro).

Como já disse aqui, o encontro de terça rendeu umas boas risadas. Algumas delas causadas pela historia de Paula e Ana Cristina*. Que fique claro que vou resumir e pode haver um pouco de ficção nessa realidade, tendo em vista que às vezes eu estava rindo demais e perdia alguns detalhes.

No feriado de 9 de julho, Paula e Ana Cristina resolveram passar o feriado no Rio com a família de Ana. As duas foram todas pomposas no Cross Fox de Ana Cristina, que já havia dado alguns problemas durante a semana. Mesmo assim, resolveram encarar a viagem. No meio do caminho o Cross Fox acendeu a luzinha tentando avisar que estava fervendo, e as duas pararam o carro. Havia meia garrafa de água com gás, e dois goles de água sem gás. Não era garantido, de repente o gás poderia, sei lá, estragar o motor. As duas então resolveram chamar o gincho e chegaram ao Rio de Janeiro no caminhão do seu João*.

Curtiram o feriado, tudo bem, tudo ok, maaaas precisavam voltar para São Paulo. Então, a bondosa irmã de Ana Cristina ficou com o Cross Fox zuado, e emprestou seu Fox para que as duas voltassem. DETALHE: os vidros do Fox não abriam. Ok. No meio do caminho aconteceu a seguinte cena:
-Vamos parar no posto? Preciso colocar gasolina.
- Tá bom!
-Hummm, diesel, álcool, gas... Ué, cadê a gasoli...
-OLHA O BURACO!!!!!!!!

E o que aconteceu foi o seguinte:






As duas ficaram dentro do carro em ITALICO até serem resgatadas pelos frentistas. Bom poderia acabar assim, poréeeeeeemmmm, tiveram que chamar o guincho. E qual não foi a surpresa do seu João ao ver que teria que resgatar novamente AS MESMAS MENINAS do Cross Fox zuado?!

No fim, ficou tudo bem e o resto da viagem foi tranquila. O Fox está bem, e as meninas também. Mas ficou a lição que da próxima vez, é melhor ir de ônibus ou alugar uma van com motorista!


*Nomes trocados para preservar a identidade dos envolvidos

CONSELHO DE AMIGA?!

Fique rica, contrate um motorista.


ATUALIZANDO DEVIDO AO SUCESSO:
1-Não, elas não estavam bêbadas.
2-Sim, isso é real e eu não peguei essa imagem da internet.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Toy Art!

Gente, ontem teve encontrinho das meninas descontroladas no Outback. Mas isso é assunto para oooooutro post mais elaborado, já que hoje estou com um pouquinho de pressa. Se deixar, vira até best seller! Hoje (e tô devendo esse post pra Pri faz teeeeempo) vou falar sobre o meu vasto conhecimento em Toy Art (mentira, não conheço nada.).

Apenas há algum tempo comecei a ver toy art por aí... Mas acho liiiindinho, e imagino que, para as desentendidas de decoração como eu (que pretendem ter um ap normal, com uma decor normal e clean) a toy art dá um belo UP no visual e na vida. Segundo a Wikipedia, toy art como o próprio nome diz, é a arte em brinquedos, sendo assim, estes não são "brincáveis", descobri ainda que existem várias "linhas" de Toy Art. Se não me engano foi numa Vogue que vi o loft de um casal, super clean, com cores claras e neutras parecia até casa de praia. O tom urbano ficava por conta da Toy Art e do grafite (sim! era um grafite "discreto" feito por um artista famoso e tal) em uma das paredes da casa. Juro que tentei achar uma imagem mas não consegui...* Exemplo de Toy Art. Juro que tentei achar o artista da imagem mas não consegui, sorry!

A Priscilla é minha amiga há anos, nos formamos juntas no colégio.Foi a partir dela que tive a ideia de escrever sobre toy art. Desde o colégio ela fazia desenhos super legais. Agora os desenhos viraram bichinhos fofos! O Achadoo da Pri e da Samanta consiste em bonequinhos de pano fofos, divertidos AND antialérgicos! O diferencial é que elas personalizam! ADOREI! Super quero o noivo e eu em bonequinhos, hahaha... Ou bonequinhos que combinem com o tapete por exemplo! Além disso elas também fazem bolsas, chaveiros, cadernos e capinhas para celular!
* Não é demais esse Achadoo?!

Outro site que achei e adorei, é o da Plastik, loja que diz ser o primeiro espaço totalmente dedicado ao assunto. O site é de ficar looooouco, uma vez que é cada coisinha mais linda que a outra, além de ter uma sessão DIY (Do It Yourself) onde você compra o "bichinho" e pode pintar como quiser...
*Precisando de um fígado e pulmões novos? Na Plastik você acha!

No fim entendo que a toy art tem fins terapeuticos, tanto para quem faz, como para que adquire. Ou vai dizer que não é no mínimo divertido?!

CONSELHO DE AMIGA?!


Pra encontrar os Achadinhoos:
http://achadoo.blogspot.com
Flickr: achadoo
Loja Online: www.elo7.com.br/achadoo

Plastik
http://www.plastiksp.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2009

10 Coisas que os Homens não Entendem

Algumas coisas na vida são muito engraçadas apesar de não acharmos graça nenhuma. Tenho, além de um noivo, muito amigos homens e obviamente, muitas amigas mulheres. E quando digo isso é porque sei que mesmo quando um homem é gay e uma mulher é lésbica eles não deixam de agir como homens e mulheres... Compreendem? Do tipo, não é porque uma mulher gosta de mulher, que ela deixa de pensar e agir como mulher, capice?! Uma coisa é fato e parece que muitas pessoas ainda não sabem: homens e mulheres SÃO diferentes, e sempre serão. Algumas coisas homens nunca entenderão sobre as mulheres e vice-versa. Posso citar alguns exemplos.
Os homens por exemplo nunca entenderão*:
-A diferença entre um pó Elke e um pó MAC. Se colocar Dior no meio então, ferrou. (a diferença é gritante! não só no preço como na textura, cor, embalagem, etc)
- A diferença entre esmaltes: Gabriele, Gabriela, Beijo, Cabaret, Tomate, Vermelho Ivete serão sempre as mesmas cores. (são a mesma cor, porém de tons diferentes)
- Que o cabelo é ruim e nunca está suficientemente bom (sempre há aquele arrepiado ou as pontas duplas)
- Que nunca temos roupa mesmo com um armario lotado (não temos mesmo, tbm não entendo, só sei que abro o armario e tomo um golpe de ar)
- Que todas as outras mulheres, fora as muito amigas e as da familia, são biscates
- Que um encontro entre amigas (quando são mais que 3) normalmente é para fofocar / dançar / se divertir e não para galinhar. Explico: Mulher qdo quer galinhar normalmente sai com 1, no máximo 2 amigas. Ela não quer que depois todas as outras fiquem comentando que ela é galinha
- Que a Hello Kitty é fofa!
-Que TPM é de fato ruim, descontrola, irrita, incha e não é uma tentativa de chamar a atenção
-Que a Mulher Melancia é gorda.
-Porque achamos horrível quando falam "buceta" (não gosto nem de escrever! credo!)

BONUS:
-Que Sex and the City é legal!

Bom, esses foram apenas 10 coisas que os homens nunca entenderão. Pretendo, futuramente escrever 10 coisas que as mulheres nunca entenderão. Para isso acho que precisarei da ajuda de meus consultores. Já que o post fala de mulheres então nada mais justo que o conselho ser voltado a elas.

CONSELHO DE AMIGA?!

Você é fina, chegada em tendências e aos poucos está construindo o seu armário fashion porém uma bolsa Louis Vuitton, ou uma Chanel ou mesmo uma Marc Jacobs ainda passarm longe de ser uma das parcelas do seu cartão de crédito? Baseado no business que aparece no filme Sex and the City, a BoBags aluga bolsas (uma mais linda que a outra) de marca. Lá vc encontre Louis Vuitton, Marc Jacobs, Chanel, Prada, Gucci e pode ficar com elas por 1 fds, 1 semana e até mesmo 1 mês. Os preços variam, mas de repente pra quem quer fazer a rica, vale à pena!

www.bobags.com.br

That's all folks!

*Post baseado em uma conversa com a minha amiga Natalie... Se todas as conversas forem virar posts, acho q terei q fazer outro blog.

P.S: Aceito sugestões nos comentários e me proponho a explicar futuramente cada um dos tópicos que escrevi