quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conselho de amiga: Blogs

Bom, "bora" descontrair nessa quinta-feira chuvosa. Hoje minha criatividade NÃO está a mil, mas preciso aprender a conviver com isso. Estou querendo fazer um post sobre toy art, mas para isso, estou contando com a colaboração da minha querida amiga Priscilla que esquece de me mandar algumas coisas, mas ok (sim, isso foi um cutucão na Pri). Também pretendo fazer 2 ou 3 posts especias sobre casamento (né?!).
Em semana de TPM (tá bom Antonia, o mundo não precisa saber disso...) até a Drogasil vira um paraíso das compras, que foi o meu caso ontem. Comprei um creme Neutrogena para olheiras (necessito!), que assim que passar um tempo usando, avalio o resultado para vocês.
Como vocês podem ver ainda não achei o "ponto" desse blog e continuo escrevendo aleatóriamente sobre assuntos distintos, mas enfim, o blog é meu eu escrevo sobre o que quiser... Ou não?
Diferentemente de mim, tem muita gente por aí com blogs que sabem a que vieram, e alguns deles eu acompanho. Confesso que notícias e colunas "sérias" leio em revistas ou jornais. Na internet, blogs descontraídos, de moda e humor me atraem mais (alguns deles constam aqui do lado). Vamos lá:

- Constance Zahn : Digamos que tudo veio a calhar. "Descobri" o blog da Constance (antes, Bem Casadas) quando comecei a organizar meu casamento de depois descobri que a agencia onde eu trabalho estava fazendo alguns jobs para ela. Na verdade nem lembro se foi assim, ou se foi ao contrário. O fato é que visito o site (ou blog? ou blog mais "desenvolvido", ou site com ar de blog...) diariamente. Além de dar dicas e inspirações para quem vai casar, o blog é uma amostra constante de bom gosto e não se restringe apenas a noivas.
-It Girls : Criado por Ale Garattoni, colaboradora da Vogue e tudo mais, o blog trata de moda, novidades e comportamento. Os posts são bem elaborados o que torna a leitura agradável.
-Garotas Estúpidas : Que eu saiba esse blog foi criado por amigas que queriam dividir ideias. Hoje, diretamente de Recife, sob o comando de Camila Coutinho, o blog também fala sobre moda, comportamento e às vezes até algumas fofoquinhas. É bem descontraído, e confesso que às vezes solto umas risadas altas.... Haha.
-Te Dou Um Dado : O primeiro blog que eu comecei a acompanhar diariamente. Desde que era, assim como esse, "blogspot". Uma vez, não sei o que aconteceu que saiu do ar, e eu entrei em pânico. Divertidíssimo e com boas sacadas, o TDUD não é mais novidade para ninguém, mas acho que sempre vale a recomendação.

Bom, obviamente que esses blogs tem links para outros blogs que muitas vezes eu acompanho também, mas esses 4 já viraram hábito. Logo, já que o post inteiro foi um conselho de amiga, acho que hoje vou dispensar o tópico especial né?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

E viva a desdiplominização!

Hoje o dia começou polêmico. Pelo menos para os jornalistas ou aspirantes a... Tudo por conta da derrubada da obrigatoriedade de diploma para execer a profissão de jornalista. Desde cedo, me encontro em um "debate" virtual com meus colegas de classe (da UNIP) para saber se isso de fato é bom ou é ruim. Alguns comentários foram bem interessantes:

"Jornalistas são formadores de opinião e o jornalismo também é visto como o 4º poder.
Depois de hoje, qualquer pessoa com domínio da língua, um bom texto e um bom mailing se dirá jornalista.É como dizer que uma parteira é obstetra."
Thamiris Sales

"Um bom profissional em outra área pode facilmente se tornar um bom jornalista. Acredito que seja quase uma questão de talento. Tem gente que vai ficar 5 anos enrolando numa faculdade, vai sair sem nem escrever direito e vai sair bradando que é jornalista. O problema é que muito malandro vai fazer denuncismo, calúnias, criar factóides e na hora de se justificar vai dizer que está exercendo o jornalismo.É o mundo do twitter e dos blogs ! A informação hoje é mais acessível e qualquer um pode ser formador de opinião. Ou estamos com a medonha lei de imprensa ou jogados para os gatos como agora. Outra coisa, o mercado hoje escolhe a pessoa e não o diploma, mas este e seus posteriores desdobramentos (pós, phd,mestrado...) fazem a diferença. Cabe à nós valorizarmos ele."
Raphael Barreto

"Não é só a opinião dos jornalistas que importa. Há milhares de artigos, crônicas e opiniões
que são veiculados todos os dias em todos os veículos, que não são escritos por jornalistas. Se um cara que viveu numa vida pública ou privada por 30 anos, todos os dias, ele deve saber alguma coisa do assunto, então pq não ouvir o que ele tem a dizer? Agora, para conduzir uma investigação jornalística, fazer uma grande matéria ou mesmo ir atrás do furo do senado, aí sim acho que tem que ter o diploma. Porque se ele não tiver o preparo ético, as ferramentas para interagir com o interlocutor da maneira mais proveitosa possível, ele tá na merda... E é bem provável que ele perca o foco antes de chegar na metade."
Eduardo Carvalho

" Como no Brasil as leis são letra morta, o mercado vai exigir esse diploma... Se regulamentassem ia virar zona. Está cheio de não jornalistas que são excelentes referências de Jornalismo. Os melhores administradores de empresa são engenheiros. Quem você acha que sabe mais de futebol: o Milton Neves ou o Juca Kfouri? Na minha opinião dois malas que só se auto promovem. Quem escreve e manda bem mesmo é o Tostão e o Sócrates. Ambos ex-jogadores e formados.....em Medicina ! (...) Aposto que na redação da TiTiTi é cheia de jornalista e a do New York Times não. Tudo é relativo. Quem faz valer o diploma ,a faculdade e a reputação da sua profissão é vc próprio."
Raphel Barreto

CONSELHO DE AMIGA?!

Eu ainda não sei o que acho... Pode ser que seja apenas mais um meio do governo poder se proteger já que poderá usar "jornalistas" para dizerem coisas a seu favor (sim, eu sempre acho que o governo é uma conspiração secreta, do tipo, pra mim a Nota Fiscal Paulista era um meio de controlar seus gastos e ver se vc burlava a receita federal e tal...), ou se é apenas um meio de proteger àqueles que não são jornalistas, porém por experiência tem direito a exercer o jornalismo como profissão. Acho muito interessante a última propaganda do Estadão: informação e conhecimento são coisas diferentes. Eu frequento a faculdade porque aprendo lá, porque me dão ferramentas para ser uma boa profissional. Passar informação qualquer um faz, mas passar conhecimento (e não estou dizendo que essa é uma função unica e exclusiva de jornalistas) é outra coisa.

Anyway, poderia fazer um blog apenas sobre esse debate, masssss... Quem sabe ele renda outros posts...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

3 Conselhos!

Olá!!! Voltei, depois de um longo e tenebroso inverno (ou vai dizer que tá calor?!)
Bom minhas aulas acabaram, consegui passar com louvor e menção honrosa (brincadeira!) sem pegar nenhum exame. Logo, hj posso me dar ao luxo de ir ao Velloso comer coxinhas e tomar caipirinhas, já que o noivo pretende assistir todos os jogos de futebol que passarem na tv. Poxa, justo hoje tenho tanta coisa pra falar... Vou anotar e dividir em posts.
Anteontem quebrei meu secador numa tentativa de aquecer o banheiro para tomar banho. Comprei outro no dia. Além das questões estéticas, o frio não permite que fiquemos de cabelo molhado nesse frio né.
Estou fedendo cloro. Sério. Nem o Victoria's Secret Bath Care de pêra que ganhei de uma madrinha impediu que eu ficasse com esse cheiro impregnado. Isso porque limparam a caixa d'água da minha casa e por uns 3 dias teremos que escovar os dentes com água mineral. Mas ok, vamos relevar. Hoje, já que estou inspirada, vou dar mais de 1 conselho!

CONSELHO DE AMIGA?!


Veloso Bar - Localizado na Vila Mariana foi eleito pela Veja como a melhor coxinha e a melhor caipirinha de São Paulo. De fato. A carta de caipirinhas é ampla e diferenciada, umas das mais famosas é a de jaboticaba (eu não gostei, achei que tem gosto de casca, mas enfim...) e tem até caipirinha com pimenta! Eu só provei a de morango e de frutas vermelhas. Aprovadas! Mas a coxinha.... Por Deus! A coxinha é crocante, fresquinha, e o recheio é tipo um creme de frango. Você chega lá achando que é exagero pedir a porção com 6, mas não é! O caldinho de feijão de lá também é bem gostoso (veja bem, fiquei lá num sábado das 19 à 1 e meia da manhã, sendo que tenho amigos que estavam lá desde as 16hs!). Vai lá:
Rua Conceição Veloso, 56 - Vila Mariana - 5572 - 0254

P.S: Ah, se o Veloso estiver lotado não hesite em ir ao Brasa Mora, que fica grudado. O dono é o mesmo, os petiscos tbm, enfim...

*Deu vontade não?!

Secador Taiff Maxi Ion - É o secador que eu uso há tempos e AMO! Estou no quarto, porque cada um dura em média um ano. Não, não é problema com a Taiff, um eu deixei cair no chão com tudo, o outro roubaram (sim!), e esse ultimo, como já disse, também deixei cair. Ele seca fácil, não é barulhento, e por causa dos ions (apesar de algumas teorias de amigas dizendo que são esses "ions" que me dão problemas de loucura) o cabelo fica super brilhante. O melhor é o preço: dessa ultima vez paguei no Carrefour 130 reais e uns quebradinhos... E ainda deu pra dividir (sabe como é, ano de casório!)

Esmalte 'Possessão Rosa' Risqué - Pintei as unhas com esse esmalte HOJE. Amei, afinal "pink is the new red". Como ainda estou me acostumando com a ideia do rosa nas unhas, esse é fechado, antigo, mais escuro, e lindo! Ele vem da linha Risqué baseada nos 7 pecados capitais. Possessão é pecado? Anh?!









Minha criatividade está em alta, logo mais volto com outros posts.

Imagens: Mercado Livre, Patricia Stavis/Folha Imagem, Divugação Risqué

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sorry!

Não, eu não esqueci desse blog... Eu apenas ando um tanto quanto atribulada ultimamente. Final de semestre inclui mil provas, mil trabalhos, e nas ultimas 2 semanas estou no Baú, que também me ocupa bastante.

Mas foi elo trabalho que escrevi algumas matérias e saí como colaboradora da revista Degustar. Vou tentar digitalizar para colocar algumas coisas aqui! Pelo menos me rendeu 30 horas de atividade complementar na faculdade!!!!!

Hoje pretendo fazer minha primeira experiência no ramo dos esmaltes rosas... Depois conto como foi.

CONSELHO DE AMIGA?! Eu ainda não estou com o esmalte rosa, mas já aviso que para usar esses esmaltes (que estão super na moda) é preciso uma manicure impecável, e um estilo (que eu não acho que eu tenha, mas enfim), pra não ficar parecendo que seu apelido é Lili Pink, e vc é a maior fã da Hello Kitty. Ah, e sua próxima aquisição será a sandália rosa que brilha da Xuxa.

Prometo escrever mais!