segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Olimpíadas

Bom, não podia passar em branco, não é mesmo? Gente, alguém me explica o que é o desempenho do Brasil nessas Olimpíadas?Triste, pq eles chegam longe, e saem por cagada. Não porque simplismente tem alguém melhor.... Mas é o Brasil né... Na escola (citando as boas) viramos mestres em queimada. E ponto. Pois é.... Um país enorme... Míseras medalhas.
Mas ok, fora isso, minhas madrugas tem sido bem divertidas com os melhores e maiores comentaristas esportivos do mundo: meus amigos. E aí vão, algumas frases célebres desse final de semana:

Sobre a esgrima:
-Não entendo esses capacetes! Que acerta acende o verde, e quem é acertado acende o vermelho?
-Não, cada um tem uma cor.
-Mas tem que acertar aonde? Na pessoa?
-Não não... No chão... Quem acertar no chão primeiro ganha. (irônico)
-Ah to entendendo... É um jogo de espadas, é isso?!
-Não não.... São antenas de carro....

Sobre a ginástica, e os altos pulos dos ginastas na competição de SOLO:
-Nossa, como será que elas conseguem acertar sempre na molinha, pra pular alto?

Uma pequena confusão sobre o salto com vara, e o salto em altura (sem vara)
Narrador: Muito bom! O "fulano" (brasileiro, esqueci o nome, que salta SEM vara), conseguiu alcançar 2, 20 metros!

- Ah mas isso é muito ruim... Aquela mulher lá, não sei da onde, consegue 5 metros e tanto!

Sobre o vôlei de praia masculino:

-Pois é, mas o vôlei masculino também vai trazer uma medalha....
-Ah, será? Eu ouvi dizer que eles estão competindo pelo vice...
....
-Nãaaaaaaaao, eles já estão na final, o que significa que se não for ouro, já tem uma prata.
-Annnnnhhhhhhh tá.

Sobre as Paraolimpíadas e a natação:
-Ah mas dá muita dó dos nadadores... Já viu, ao invés de sininho, como alguns são cegos e surdos, ficam batendo na cabeça deles com uma vara para saberem a última volta. Coitados! Deviam mudar isso!
-É? E fazer como?
-Sei lá.... De repente dar uns choquinhos, não sei...

Por enquanto me lembro disso....Enjoy! Have a nice week.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

As Maravilhas do Mundo Moderno

Essa postagem sobre a Léia é da semana passada. Não tinha conseguido postar por conta do trabalho e da internet ruim.
No momento, tenho problemas com as impressoras. Eu não me dou bem com elas. Nem elas comigo. Nunca! Se eu tivesse um gráfica, ela falia em uma semana.
Celulares agora q me entendo... Antes eles sumiam, quebravam, eram roubados, furtados... Esse já tem alguns meses. Não gosto nem de comentar.
Nintendo. Lembra quando piscava e a gente quase ficava sem ar de tanto assoprar a fita?Tive 2. Os 2 foram jogados no chão e cruelmente esmagados pela minha ira, juntamente com a minha irmã.
Agora vem essa de pen drive.... Um veio pifado, o outro roubaram, e o outro perdi por um tempo, mas já achei. O bom é que não cansamos de criar opções para sermos assaltados.
Ipods, Iphones, Smart Phone, uma legião de celuares, laptops por todos os cantos, ainda mais com a popularização do Wi Fi.
Várias veses me questiono até onde isso é bom. Por vários motivos. Vamos cada vez dando mais espaço para o medo e a violência.
Já achava que essa moda de lan houses tinha 2 lados: é bom o fato de todos poderem ter acesso a internet, mas as lan houses vão além. Crianças e pré adolescentes passam hoooooras em frente ao computador, jogando. Não entro no mérito se os jogos são violentos ou não, se isso influencia ou não, não sou estudiosa do gênero para saber, mas acho que se perde muito da infância e da comunicação. Se tornam robôs. A vida real não é nada interessante perto das emoções dos jogos, e do perfis de "vida perfeita" do orkut. Ou vidas e relacionamentos atrapalhados pelo orkut. As fofocas de hoje em dia, vão além do bairro... Correm o país, dependendo, até o mundo.
O Wi Fi, meu Deus... É uma ótima invenção, mas não entendo muito bem seu objetivo. Sim, entendo um: deixar tudo ainda mais rápido e prático. Mas e aí? O que as pessoas não sabem, é que estamos no Brasil. Um país onde se trabalha 14 horas por dia. O sujeito, coitado, ao invés de desfrutar das maravilhas do Wi Fi quando estivesse viajando, ou se pudesse trabalhar de um restaurante de frente pro mar na Bahia, acaba trabalhando suas 14 horas, e ainda leva o trabalho para o happy hour com os amigos! Posso esta bem errada, mas vejo assim.
Assim com o Iphone... Jamaaaaaais dependeria de um único aparelho que pode de repente surtar, ou ser roubado.

No fim, acho que a internet e todo o mundo tecnológico é uma faca de 2 gumes. Ajuda, facilita, e muitas vezes favorece as relações, desde que sejam impessoais.

A impressora? Tá aqui.... Dando piti... O que me dá mas raiva é que tenho certeza que vou avisar minha chefe, ela vai vir aqui, e ao primeiro toque a impressora vai funcionar perfeitamente. E quando minha chefe me olhar com a expressão de "você é uma inútil", a impressora vai olhar pra mim, rindoooooo, rindo.... Fato!

Enquanto isso se deliciem com as maravilhas do mundo moderno, e seus engenheiros, por exemplo aqui : http://www.everydayflash.com/flash/pv3d/leaves/

Tem que ter Flash e microfone. Assoprem no microfone e veja o que acontece! ; )